terça-feira, 31 de março de 2009

Evento acontece e traz reflexos
da inovação dentro da inclusão digital em Laranjeiras


O Mutirão da Cidadania que aconteceu no Povoado Machado promovido pela EIC Parceiros do Bem, escola do CDI/SE, em 25/03, trouxe para o público participante orientações e técnicas de se trabalhar com o computador de forma correta. Foram chamados para participar da mesa o presidente da Associação local, o Sr. Everton, a coordenadora de projetos do CDI/SE Magna, e a presidente da Câmara Municipal Brasilina Borges. O presidente falou dos livros que foram doados e pensa com eles abrir a biblioteca da Associação. A coordenadora de projetos do CDI/SE falou da importância do projeto em todo estado, tirou dúvidas dos presentes e deixou a “Cartilha internet Ponto a Ponto” lançada pela presidente do CDI no SENAC. A presidente da Câmara Brasilina Borges falou do seu projeto semelhante ao do CDI que é de Inclusão Digital pelo Legislativo. Ela disse que tudo está sendo feito de conformidade com a lei. Tem 10 computadores disponíveis para o projeto dela e numa conversa com a Coordenadora de Projetos do CDI/SE pareceu ser importante o dialogo entre as duas uma vez que Magna disse ter pela Câmara de Vereadores de Aracaju um projeto de inclusão digital do legislativo.
O coordenador do evento Mutirão da Cidadania, que aconteceu no dia 25, convidou outras pessoas para participarem, a exemplo de José Franco, advogado e ex vice-prefeito de Laranjeiras bem como Laércio Passos, ex-prefeito de Rosário do Catete. José Franco falaria do seu projeto quando a frente da Secretaria de Educação do município onde incluiu diversas crianças e adolescentes bem como jovens com curso de inclusão digital.
Para o coordenador, o acontecimento desse evento veio na hora certa e a comunidade participou fazendo perguntas e tirando suas dúvidas. Sem falar na inscrição de jovens em participar da palestra sobre Introdução ao Processamento de Dados, que foi palestrado por Carlos Alberto – educador da EIC Parceiros do Bem e professor de Informática básica e avançada por mais de cinco anos. Ainda assim, teve a apresentação da História do Computador através do vídeo “história do computador em minutos”. Todos os inscritos receberão certificados de participação. O evento que começou as 14 horas terminou as 19 horas com a comunidade tendo acesso direto aos computadores e a internet.
O Mutirão da Cidadania; Inclusão Digital Para Todos repercutiu em todo o bairro e muitas pessoas já começaram procurar a EIC para informações de posteriores cursos.

Nenhum comentário:

Parceiros

Parceiros